TERERE

ORIGEM DO TERERE

TERERE surge naturalmente dos índios guaranis, típica da região sul-americana com a mistura de água fria com a erva mate Ilex Paraguariensis.

POR QUE TOMAR O TERERE

Vamos curtir a nossa vida tomando o terere, junte os amigos e a família e vamos curtir essa tradição que já virou cultura do povo, ele é para o velho o moço, o homem a mulher, o rico o pobre, o negro o branco o índio. Refresca nosso dia a dia e sacia a nossa sede. A sua essência é a confraternização. Erva mate e água gelada bebê sim o dia inteiro, o seu amargo é uma delícia e já ganhou o mundo inteiro.

BENEFÍCIOS PARA SAÚDE

O consumo do tereré não engorda, mas sim ajuda no emagrecimento, pois possui uma ação diurética, eliminando o excesso de toxinas e líquidos do organismo, elimina a fadiga e o cansaço, ajuda na digestão, fonte de vitaminas e sais minerais, estimula a atividade física, diminui o colesterol ruim, benéfico para o coração.

 

Agora que você já sabe o que é terere é so beber e se apaixonar!!

 

O QUE PRECISA PARA O PREPARO DO TERERE

 

Primeiro a escolha de uma boa erva mate, seguido pelo canudo de tereré com um copo ou a tradicional guampa ou cuia e um recipiente de preferência térmico para o condicionamento da água.